5 de agosto de 2008

Conquiste o 1° lugar

Pessoal, olha eu aqui de novo com mais dicas de SEO, estive colocando algumas técnicas em prática nas últimas semanas, tive um bom resultado no n° de visitas do meu blog, vai algumas dicas.

DICA 1: Não faça blog sem qualidade.

Não crie blogs sem conteúdo, somente com anúncios, banners do Adsense. Existem blogs criados somente para atrair visitas através do google e gerar cliques, porém acaba deixando a blogsfera “suja” no melhor sentido da palavra, com blogs sem conteúdo nenhum.

Além do mais o google está verificando cada blog, visando eliminar os famosos blogs “caça-níqueis”, como diz artigo resvista feed-se.

Faça um blog com um conteúdo de qualidade, não apele para façanhas para se dar bem, isso pode gerar perdas, como ser banido do AdSense por exemplo, podendo até prejudicar seu blog nos mecanismo de busca.

DICA 2: Acompanhe seu blog pelas estatísticas.

Faça diariamente um acampamento das estatísticas do seu blog, veja quais artigos são mais visitados, qual anúncio dá mais resultado, qual tema é mais aceitos pelos leitores.

Esses fatores são muito importantes para saber como seu blog está e qual seu futuro, pois fazendo análise do seu tráfego, você vai definir o curso das suas atividades através da óptica dos seus leitores.

Não sabe como fazer isso, a maioria dos servidores de hospedagem possui ferramentas de estáticas, você pode usar também o Google Analytics, é gratuito e fornece várias ferramentas.

DICA 3: Comente!

Uma parte das visitas do seu blog com certeza vem dos comentários em outros blogs e fóruns de discussão, pois bem, sempre que fazer uma visita, ler um post, dê sua opinião, interaja com o autor. Você estará traçando informações, adquirindo conhecimento ao mesmo tempo fazendo com que outras pessoas achem seu comentário e consequentemente visitem seu blog.

Outra dica (do efetividade.net), se o seu blog não for um projeto individual, é que os mantenedores se habituem a comentar (com conteúdo ou questionamentos relevantes, e não apenas elogios) os posts uns dos outros. Quem clicar para ver os comentários existentes já estará quase fisgado para deixar os seus, também. Outra dica é incluir uma pergunta instigante, ou um convite à complementação pelos leitores, no final do post.

Ao criar um blog, observe também o design e a navegabilidade sob olhar do leitor, disponibilize um widget de post relacionados, top posts, coloque sempre tags e categorias para o leitor encontrar melhor o que procura. São detalhes desse tipo que fazem o leitor permanecer por mais tempo no seu blog.

DICA 4: Nunca engane seu leitor.

Nunca forneça links de anúncios somente para atrair mais chiques, tais como “Fotos da Juliana Paes sem calcinha”. Esse tipo de link pode gerar um clique momentâneo, porém o leitor ao chegar à página verá que aquilo não é o que diz ser, então sairá da página chateado.

O seu blog deve chamar os leitores, esses devem clicar por vontade própria, fazendo-o ficar na página por mais tempo, apreciando o conteúdo do seu blog. Coloque títulos eficientes nos seus posts, o título deve criar um desejo urgente de ler o restante da notícia, mas tem de ser relacionado com o tema que você escreve.

DICA 5: Aprenda com os grandes, estude muito

Afinal de contas, o que é um blog de sucesso? Na verdade não existe a fórmula certa, você terá muito trabalho para tornar seu blog conhecido, mas com um pouco de paciência o sucesso chega.

Eu mesmo já pensei várias vezes em parar de postar por falta de retorno, vistas, mas fui aos poucos aplicando técnicas que estão fazendo meu blog crescer e prosperar. Uma coisa é importante saber, blogar somente por dinheiro não rola, o blogueiro deve ter prazer pelo que escreve, escrever conteúdo de qualidade revelando seu valor perante a grande massa de blogs espalhados pela internet.

FONTE: http://analistati2.blogspot.com

Nenhum comentário: