19 de junho de 2008

Sony planeja lançar novo controle para o PlayStation 3

Temos duas hipótesis! 1ª: O novo controle pode ser separado em duas partes, com cada uma contendo acelerômetros --sensores que indicam posição e movimentos feitos. A idéia é ampliar as sensações de movimento dos jogos.

2ª: não será um controle que pode ser dividido em dois. O sistema de controle seria, na verdade, um pequeno aparelho que pode ser colocado em partes do corpo do jogador, como mãos e pés.
De acordo com blogs, o sistema deve permitir que vários desses aparelhos funcionem juntos --como nas duas mãos para mover essa parte do corpo do personagem ou até mãos e pés em conjunto, para acionar o corpo todo do avatar.
Ambos os posts são baseados em fontes da indústria de games que não se identificaram. A Sony não comentou o assunto.
O Wiimote, o joystick do Wii, que é sem fio, lembra um controle remoto e tem sensores para detectar movimentos e posição. Ele captura os movimentos do jogador, transformando-se em espada, taco de beisebol, revólver, entre outros.
Com um novo controle, a Sony pode adicionar mais uma arma na guerra dos consoles --a empresa também aposta na qualidade dos gráficos de seus games e em uma futura popularização do formato Blu-ray, que é reproduzido pelo PS3.
Nos Estados Unidos, o PS3 vem em terceiro na disputa com os outros videogames da nova geração. O Xbox 360, que chegou ao mercado em 2005, chegou à marca de 10 milhões de unidades vendidas no país. O PS3 e o Wii chegaram ao mercado no ano seguinte. De acordo com a consultoria NPD, o Wii vendeu 8,8 milhões de unidades até o fim de março, enquanto o PS3 ficava na marca dos 4,1 milhões.
No Japão, a ordem se inverte: o Wii é líder de vendas, seguido pelo PlayStation 3 e pelo Xbox 360.

Um comentário:

Rosangela A. Santos disse...

Eu não sei nada de game!! rsrs

Nem paciencia no pc sei jogar...

kkkkkkkkk

abç..